COMPETITIVO E INOVADOR

É um programa de desenvolvimento da competitividade e melhoria da gestão pública no Estado de Goiás que abrange todas as áreas de atuação governamental e tem por foco a melhoria de indicadores sociais que impactam positivamente na qualidade de vida do cidadão.

1_pb


Para a composição dos eixos foram priorizados aspectos importantes para a competitividade em que Goiás ainda precisa avançar quando comparado aos demais estados do Brasil. A análise foi feita a partir de indicadores objetivos e mensuráreis, provenientes de fontes oficiais, e da percepção de gestores da alta administração estadual. O resultado do levantamento foi consolidado nos documentos Diagnóstico Situacional de Goiás e Relatório de Entrevistas com Executivos do Governo.

Para o Diagnóstico Situacional foram analisados mais de 170 indicadores, considerando série histórica de 10 anos, tomando como referência a posição de Goiás em relação às outras 26 unidades da federação, à região Centro-Oeste e ao Brasil. Já o Relatório de Entrevistas traz a percepção do Governador e de 23 gestores públicos que ocupam cargos de direção em órgãos da administração estadual sobre os desafios para a competitividade de Goiás.


2_pb


O programa tem como objetivo posicionar Goiás entre os estados mais competitivos do País nos próximos três anos, considerando os rankings de competitividade divulgados pela Macroplan e CLP, por meio da execução de projetos que visem ao melhor desempenho de alguns indicadores finalísticos, selecionados como estratégicos para o governo.

Além disso, busca promover uma melhor alocação dos recursos públicos, pela priorização de ações e projetos, que tenham impacto imediato na vida do cidadão e que influenciem no desempenho dos indicadores estratégicos priorizados.

Mais Informações